Around… Índia – Por: Marilin Sens

Se tem uma amiga que adora viajar (e viaja!) é a Lin. Todo final de ano ela e o marido escolhem um destino diferente para ir. Esse ano, se der tudo certo, vou fazer parte da turma! Ela já viajou pra vários lugares muito interessantes e, com certeza, ainda vai trazer muitas dicas aqui pra gente.

A Lin é uma amiga especial! Ela está sempre em busca de trabalhar o seu lado espiritual e, tenho certeza, que é essa busca que nos faz ter uma ligação tão forte. Adoramos conversar sobre isso e nossas conversas sempre nos trazem “altas” reflexão!

A Lin é dentista de formação mas, ano passado, resolveu assumir a paixão pela medicina e cursa-lá. Muito orgulho dessa minha amiga!

Agora vamos deixá-la contar um pouquinho…

Lin e Gui

Lugar:  Índia

Minha relação com este país é de amor e ódio. Amo porque tudo é único, pude conhecer uma cultura totalmente diferente da nossa. O segundo país mais populoso do mundo é uma miscelânea de cores, sabores, culturas e religiões. A convivência harmônica de mais de um bilhão de pessoas de valores muitas vezes antagônicos é, no mínimo, intrigante.

Os contrastes estão presentes por todos os lados. Detentores de uma das economias que mais cresce no mundo, os indianos conseguem manter intactas tradições milenares. Empresas de tecnologia de ponta se desenvolvem a pleno vapor no mesmo país que ainda preserva costumes tribais. A desigualdade e a pobreza ainda são grandes, mas, curiosamente, as taxas de violência não acompanham na mesma intensidade. A índia é um país místico, excêntrico, singular.

Odeio porque tudo que você planeja parece não dar muito certo, os indianos enrolam os turistas, não com violência ou roubos mas com a carinha de ingênuos. Tentam o tempo todo tirar dinheiro de você, tudo para eles é “Tip”, acho que uma das palavras mais escutadas. O Trânsito é insuportável, não existem leis, só buzinas.

Um hotel: Na índia existem vários hotéis, resorts maravilhosos. Para quem tiver vontade de fazer turismo com luxo, não vai faltar opções.

Essa foto foi o marido da Lin, o Gui, que tirou! Dá pra acreditar? Parece uma pintura…

Dicas: Acho que a principal dica quando alguém decide viajar para Índia é planejar a viagem. Mesmo para os que não gostam de fazer turismo em excursões (meu caso), acho que vale a pena considerar a ideia, pois com certeza tudo será mais fácil.

Não beba água da torneira, apenas águas comercializadas, e sempre verifique se estão lacradas. Nunca peça gelo!!! Se puder,  escove os dentes com água filtrada. E não se assuste se, mesmo com os maiores cuidados, se acabar pegando uma virose, isso é comum na Índia.

Fuja das cidades grandes, elas são um caos. Procure o interior, lá você poderá desfrutar da cultura e espiritualidade deste pais, longe do tumulto das grandes cidades.

Se tiver oportunidade, visite os estados de Goa e Kerala, localizados no Sul do país.

Um passeio que deve ser feito: Um passeio muito comum para quem visita a Índia é o tour pelo Triângulo Dourado, mais especificamente pelas cidades de  Nova Delhi, Jaipur e em especial Agra, onde está localizada uma das sete maravilhas do mundo: o Taj Mahal. Monumento mais lindo que já vi.

Taj Mahal

Parada obrigatória: Não existem vôos direto para a Índia, nós optamos por parar em Amsterdan na volta e Paris na ida.

Lin e os Sadhus – Homens sagrados Hindus

O que mais te surpreendeu:  A índia é um aprendizado de vida, estar lá faz você refletir sobre vários aspectos. Acho que o maior conquista do indianos é que se pode ser feliz com pouco, e não importa o que você tem e sim quem você é!

Gostaram?! Demais, não?

Obrigada, Lindi da minha vida!

Esse post foi publicado em Around..., Gabriela Faraco Acessórios e marcado por Gabriela Faraco. Guardar link permanente.

Sobre Gabriela Faraco

Quem me conhece sabe que não sou muito chegada a aparecer, prefiro ficar nos bastidores. Mas como o nome da minha marca é o meu nome, muitas vezes as pessoas têm curiosidade em saber quem é a Gabriela. Então, resolvi sair do meu mundinho e aparecer. Há muito tempo o desejo de criar um blog não saía da minha cabeça. Muitos rascunhos, muitas frases, muitas idas e vindas e, enfim, aqui está o lugar no qual vou falar das coisas que gosto e, consequentemente, de mim. A vontade de ter um contato direto com as pessoas que conhecem meu trabalho foi um dos principais motivos. Mas além de moda, que amo, também vou compartilhar com vocês minhas outras paixões, como esporte, saúde, viagens e tudo que eu acho interessante. Para quem não me conhece, me chamo Gabriela Faraco, tenho 27 anos, nasci em Florianópolis, sou pedagoga de formação, mas designer de acessórios por paixão e convicção. Seja bem-vindo ao meu novo mundo!

4 respostas em “Around… Índia – Por: Marilin Sens

  1. Parabéns pelo blog! Desde que descobri passei a acompanhar diariamente. Adorei essa categoria de viagens pelo mundo, é muito bacana como as pessoas contam curiosidades sobre os lugares e dão dicas para aqueles que tem vontade de conhecer.

    Beijos para todas!

  2. Lin, com certeza dicas válidas!!! A Índia é o meu sonho desde os 14 anos, dpois vou conversar ctg sobre os mosteiros, que seria o meu objetivo!!! Lindoo!!! ;*****

Deixe um comentário