Around… Cancun por Andrea Petry

 Hoje, quem vai aparecer por aqui é uma Amigona – com A maiúsculo – minha. Já era pra ela ter dado o “ar da graça” por aqui, porque beleza é o que não falta. Mas só quem a conhece sabe que a beleza mais encantadora dela é a que ela traz dentro do coração.

A Déa é advogada e mora aqui em Florianópolis mas, desde essa viagem a Cancun, ela vive em ponte aérea Floripa – SP para ver o namorado.

Como eu participei dessa viagem, também posso falar um pouquinho. No ano passado, uma semana antes do Carnaval eu e a Déa decidimos que queríamos ir pra um lugar onde não houvesse o Carnaval, não somos nada “foliãs”. Escolhemos Cancun, pois queríamos tranquilidade: fomos surpreendidas! Primeiro que a água do mar é uma coisa incrível, inexplicável. É como aparecem nas fotos mesmo, um azul que eu nunca vi mais lindo. Segundo, eu, “viciada” em massagem que sou, fiquei encantada, porque toda a praia a que íamos tinham tendinhas com nativos fazendo massagens. Vocês podem imaginar que eu não podia ver uma dessas tendas que já estava lá, deitada. A Déa não aguentava mais me esperar! Enfim, já falei demais! Outro dia faço um post com as minhas dicas! Agora é com a Déa.

Lugar:  Cancun: uma cidade linda, principal destino turístico do México que encanta a todos e é rodeado por quilômetros de praias de areia branca e mar azul turquesa (lindo!), o famoso e cristalino mar do caribe.

Essa viagem, particularmente, foi muito especial por dois motivos: o primeiro destaque vai para a parceira de viagem Gabi (que quando me convidou para falar no blog sobre uma viagem especial pensei logo nessa que fizemos juntas) e também porque foi lá que conheci meu namorado (que, como eu e a Gabi, resolveu fugir da loucura do Carnaval para relaxar nesse paraíso). Por isso meninas, meu conselho para quem não encontrou seu príncipe encantado é ir a Cancun e se vocês tiverem acompanhadas de uma fada-madrinha como a Gabi, o sucesso é garantido!

A primeira dica é que existem diversas possibilidades de vôo do Brasil para Cancun. A que optamos faz escala em Miami (o vôo até Cancun dura aproximadamente 01h40m), ideal para aqueles que não dispensam umas comprinhas em suas viagens.

Um hotel: Nesse balneário de hotéis luxuosos, escolhemos o Intercontinental Presidente Cancun Resort, localizado na Boulevard Kukulcan. Esse, como tantos outros resorts situados nessa orla, além de super bem localizados e com uma infraestrutura excelente, foram construídos muito próximos uns dos outros e bem de frente ao mar (optem por estes) e permitem que seus hóspedes desfrutem praticamente de uma praia particular, usufruindo das bebidas e comidas do próprio hotel, já que os atendentes do resort servem você na praia (até porque lá não tem vendedores ambulantes como aqui).

Uma excelente dica é aproveitar essa bela avenida, a Boulevard Kukulcan, que atravessa a zona hoteleira de ponta a ponta – mede aproximadamente 25 Km -, para caminhar! A qualquer hora do dia os pedestres podem andar com segurança e é ótima para a orientação dos turistas.

Um passeio que deve ser feito: Cozumel e Isla Mujeres, duas ilhas belíssimas, rodeadas por um mar cristalino e lindos recifes de corais, ambas possuem a alternativa de mergulhos no fundo do mar (nós fizemos, vale muito a pena!). Outra alternativa de passeio é a badalada Playa del Carmen e Tulum, além dos parques aquáticos, Xcaret e Xel-Há, que ficam um pouco distantes do balneário, a aproximadamente 100 km da zona hoteleira, mas são extraordinários. Esses passeios aos parques duram o dia todo, então a dica é, para os que não querem sair do hotel às 09:00 e só retornar do parque às 18:00 da tarde (mais ou menos os horários dos pacotes que você compra), você pode alugar um carro e ir por sua conta, pois é muito fácil chegar e você não fica preso a horários. Vale muito a pena, os parques são maravilhosos!

Para quem quiser ir às compras, a dica é visitar o shopping La Isla, que possui na entrada canais saindo da ilha passando pelo meio do shopping, que pode servir de atrativo para quem quiser passear em gôndolas. Dentro do shopping, além de artesanato local, pequenos objetos de lembrança da viagem, há uma infinidade de lojas com as marcas mais conhecidas do mundo.  Mas o que mais me chamou a atenção nesse shopping foi o ”Aquarium”, onde há a opção de nadar com os golfinhos ou mergulhar na gaiola submersa com os tubarões (que é demais!).

Parada obrigatória: Não consigo eleger a mais importante, pois todos as praias e lugares que citei acima são realmente incríveis. Mas, com certeza, o que não pode deixar de ser feito é algum mergulho, preferencialmente na Isla Mujeres ou em Cozumel, para ver os peixes coloridos (vimos peixes lilás, rosa, amarelo… impressionante!) e os recifes de corais. É incrivelmente indescritível!

Um restaurante: Todos os restaurantes e bares da Boulevard Kukulcan são maravilhosos, principalmente pra quem adora comida mexicana (que é o meu caso!). Cancun tem uma enorme variedade de restaurantes que servem comida local: o guacamole, as tortilhas, os burritos ou os famosos nachos são algumas das mais tradicionais – e saborosas – criações do país. A dica é não exagerar e, principalmente, não pedir mais pimenta, porque tudo já é muito apimentado. Mas é uma delícia!

No balneário, ainda na mesma avenida, também há uma grande oferta de pratos feitos com frutos do mar e os restaurantes Lorenzillos, Captain Charlie’s e The Crab House são alguns bons exemplos para degustar essas maravilhas.

 O que mais te surpreendeu: Sem sombra de dúvida o que mais surpreendeu foi a natureza do lugar… e o destaque vai para a cor do mar, que realmente é inacreditável de tão lindo, ideal para mergulhar. O povo é um show a parte, muito alegre e hospitaleiro.

O nosso hotel…

Quando chegamos ao hotel…

Mergulho com snorkel… Lindo demais!

Piscina do hotel…

Mergulho com tubarões…

Indo de catamarã para Isla Mujeres: a ilha mais linda!

As cabaninhas na frente do hotel…

Espero que gostem!

Valeu, Chimblovi!!!

Esse post foi publicado em Around..., Gabriela Faraco Acessórios e marcado por Gabriela Faraco. Guardar link permanente.

Sobre Gabriela Faraco

Quem me conhece sabe que não sou muito chegada a aparecer, prefiro ficar nos bastidores. Mas como o nome da minha marca é o meu nome, muitas vezes as pessoas têm curiosidade em saber quem é a Gabriela. Então, resolvi sair do meu mundinho e aparecer. Há muito tempo o desejo de criar um blog não saía da minha cabeça. Muitos rascunhos, muitas frases, muitas idas e vindas e, enfim, aqui está o lugar no qual vou falar das coisas que gosto e, consequentemente, de mim. A vontade de ter um contato direto com as pessoas que conhecem meu trabalho foi um dos principais motivos. Mas além de moda, que amo, também vou compartilhar com vocês minhas outras paixões, como esporte, saúde, viagens e tudo que eu acho interessante. Para quem não me conhece, me chamo Gabriela Faraco, tenho 27 anos, nasci em Florianópolis, sou pedagoga de formação, mas designer de acessórios por paixão e convicção. Seja bem-vindo ao meu novo mundo!

14 respostas em “Around… Cancun por Andrea Petry

  1. Lindaaa Dea…adorei as dicas e desde q vcs fizeram essa viagem fiquei com vontade, e ainda estou hehehe
    bjo

  2. Nossa que coincidencia!! Eu conheci meu namorado numa viagem com a família pra Cancun tambem!! hahaha Por ser brasileiros, a gente achava que tava tudo bem por lá no mesmo hotel… mas chegando aqui, vimos que essa vida de aeroporto é braba!!!
    Cancun é demais, tem tudoooo o que a mulher gosta… e, sem dúvida, a cor do mar, que por sinal tem 4 tons, é inesquecível!!
    Valeu essa dica, super recomendo pra quem quer relaxar e quem sabe encontrar um grande amor!!! hahaha Beijinho

Deixe um comentário